O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/11), no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, o 2º Fórum Nacional de Controle. O evento busca integrar as instituições de controle externo e interno das esferas municipal, estadual e federal e dos três poderes.
Este ano, o fórum objetiva contribuir com os novos governos eleitos. Assim, serão desenvolvidas atividades conjuntas de capacitação e promovidas ações integradas de controle, além de proposta legislação sobre controle externo. Informações também serão compartilhadas e boas práticas, disseminadas.
Entre os temas da segunda edição estão: o desafio da melhoria da qualidade do ensino no Brasil; a gestão dos recursos da área da saúde; e o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), entre outros. Da programação consta, ainda, uma palestra magna com o presidente da República, Michel Temer. A primeira edição do fórum ocorreu em 2017 e teve como foco novas metodologias para prestação de contas, controle social, combate à corrupção e governança pública.
São parceiros na organização do evento a Controladoria-Geral da União (CGU), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e o Conselho de Dirigentes de Controle Interno dos Poderes da União (Dicon). Ao final, será assinada a Carta de Brasília, documento em que os participantes se comprometerão com os objetivos estabelecidos no fórum.
Ressalta-se que as inscrições são gratuitas.
Inscreva-se aqui! (insira o código FNC2018)
Para mais detalhes basta acessar o link abaixo:
Faça um comentário