Carreira de Estado, assessoria jurídica e ações sociais são pautas da primeira Assembleia Geral AudTCE/PI

A possibilidade de revisão e/ou incorporação sobre a questão salarial (cargo, salário e carreira), foi uma das pautas mais debatidas e entendida como uma necessidade primária em articulação durante a primeira Assembleia Geral (2020) da Associação de Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Piauí (AudTCE/PI), que ocorreu nessa quinta-feira (23).

Na solenidade, estiveram presentes auditoras e auditores, a presidente Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (SISTCEP), Luciane de Carvalho, bem como a nova gestão da Diretoria (2020/2021) da AudTCE/PI, que na ocasião tomou posse.

Presidente da AudTCE/PI, José Jesus

A relação e integração Diretoria e associados é um dos eixos externados pelo presidente da Associação, José Jesus. “A Diretoria, deseja uma maior participação dos colegas, para fortalecer a Associação sobre as decisões da classe por meio de debates e políticas integrativas”, compartilhou Jesus.

Entre as pautas e metas da gestão, estão eventos de lazer e ações sociais como parte das políticas integrativas através de feijoadas, comissões estudo, trabalhos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidades socioeconômica (cestas básicas) e atividade de consciência ambiental.

A contratação de assessoria jurídica, encontra-se como um encaminhamento necessário apresentado pela Diretoria, em decorrência da demanda e importância da busca pela Carreira de Estado, e também servir como apoio administrativo para a AudTCE/PI em representação ao plenário e outras situações semelhantes. A Diretoria está avaliando profissionais para esta função, e aceita sugestões dos associado(a)s.

Uma medida de conscientização e ação ambiental foi mencionada pela Diretoria como campanha para este ano, a adoção de copos térmicos por auditor(a), para diminuir o uso de descartáveis.

Para a avaliação e ação de revisão e/ou incorporação salarial foi proposto pela Diretoria a formação de uma Comissão, a qual estará responsável por estudar o quadro atual e modelos salariais da classe em outros estados, com o objetivo de poder estruturar uma proposta em nome da AudTCE-PI em prol de melhorias para condições salarias do(a)s auditore(a)s tendo em vista questões de saúde e aposentadoria. O(A)s auditore(a)s presentes se mostraram favoráveis as metas da gestão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.