Eficiência, eficácia e efetividade dos contratos de pavimentação/paralelepípedos do Governo do Estado e demais Unidades Jurisdicionadas do Poder Executivo Estadual serão fiscalizados por Auditores de Controle Externo do TCE/PI
Uma equipe de AUDITORES DE CONTROLE EXTERNO DO TCE DO PIAUÍ foi credenciada para realização de instrução de processo de FISCALIZAÇÃO/LEVANTAMENTO no Poder Executivo – Governo do Estado e demais Unidades Jurisdicionadas do Poder Executivo Estadual, exercícios 2017 a 2020, tendo por objeto da ação de controle Levantamento dos contratos referente às despesas executadas com pavimentação/ paralelepípedos sob a ótica da eficiência, eficácia e efetividade, para servir de embasamento para futuras fiscalizações.
Poderíamos dizer que fiscalização é um gênero do qual levantamento é uma espécie, junto com outras quatro definidas, segundo o regimento interno do TCU: auditoria, inspeção, acompanhamento e monitoramento. (Art. 238 a 243, RI).
O levantamento é uma técnica utilizada para conhecer organizações e instituições governamentais, atividades, programas e ações do governo. Também usado para identificar viabilidade e objetos de fiscalizações.
Fonte: DOE do TCE/PI, Quarta-feira, 14 de outubro de 2020.
Faça um comentário