Auditores do TCE-PI garantem 3º lugar nas Olímpiadas dos Tribunais de Contas do Mercosul em Gramado-RS

Os servidores também se tornaram campeões na categoria ‘Futebol Society Masculino Livre. O torneio aconteceu entre 29 de outubro e 3 de novembro.

Assim como fiscalizar, praticar esportes e atividades físicas se tornaram tarefas importantes para os Auditores de Controle Externo (ACE) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI). A classe garantiu o 3º lugar na classificação geral das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul, que aconteceu em Gramado, Rio Grande do Sul, entre 29 de outubro e 3 de novembro. Os servidores também se tornaram campeões na categoria ‘Futebol Society Masculino Livre. Confira a classificação geral.

Sucesso! É com esta palavra que os atletas do TCE-PI resumem o campeonato e demonstram alegria em representar o órgão onde atuam. O torneio teve no total 37 delegações, sendo 23 de Tribunais de Contas do Brasil e 14 dos Tribunais do Uruguai e Argentina.

Olímpiada dos Tribunais de Contas do Mercosul – OTC 2108.

O Comitê de Esportes do TCE-PI manifestou satisfação e agradecimento pela ilustre e significante participação.

“Na oportunidade, agradecemos a nossa Instituição por contribuir para além da formação profissional de cada um de seus servidores, tornar possível o aprimoramento de seus talentos se consequente formação de vencedores. Avante TCE-PI”, informou o comitê.

O TCE-PI atingiu uma pontuação de 686 pontos, ficando atrás apenas do Tribunal de Contas da União, com 779 pontos, que ficou em segundo lugar, e para o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), com 819 pontos, que conquistou o primeiro lugar.  

Totalizando, os atletas do TCE-PI obtiveram seis medalhas de ouro, nove de prata e seis de bronze. Confira abaixo as modalidades, categorias, medalhas e participantes.

 

 

MODALIDADE

CATEGORIA

ESTILO

MEDALHA

ATLETA

Futebol Society Masculino

Livre

OURO

Equipe (13 atletas)

Corrida 5 Km Masculino

Livre

OURO

Antonio Fábio

Tênis de Mesa Feminino

Dupla

Livre

OURO

Lucine e Valquíria

Dominó Masculino

Livre

OURO

Fábio César e Paulo Coelho

Natação Revezamento Feminino

Livre

 

Revezamento

OURO

Luciana, Mayra. Cliciane e Flávia

Natação Revezamento Feminino

Master

 

Revezamento

OURO

Luciana, Larissa, Iracema e Mayra

Tênis de Mesa Masculino Duplas

Livre

 

PRATA

Antonio Henrique e João Henrique

Vôlei Feminino

Livre

PRATA

Equipe (13 atletas)

Basquete Feminino

Livre

PRATA

Equipe (10 atletas)

Tênis de Mesa Feminino

Master

PRATA

Lucine e Valquíria

Natação Revezamento Masculino

 

Sênior

Revezamento

PRATA

Jaylsom, Warbareno, Carvallho Neto e Quaresma

Natação Crawl Masculino

Best Sênior

Crawl

PRATA

Quaresma

Beach Tênis dupla Feminino

Master

PRATA

Socorro Ruben e Maria Olívia

Corrida 5 Km Masculino

Livre

PRATA

Antenor

Corrida 10 Km Masculino

Master

PRATA

Weslley

Corrida 5 km Feminino

 

Master

BRONZE

Anna Clarissa

Natação Revezamento Misto

Livre

BRONZE

Adalberto, Luis Felipe, Cliciane e Flávia

Natação Revezamento Misto

Master

BRONZE

Adalberto, Warbareno, Luciana e Mayra

Natação Revezamento Misto

Sênior

BRONZE

Valquíria, Olívia, Carvalho Neto e Warbareno

Natação Crawl Feminino

Livre

BRONZE

Flávia Laíssa

Dama

Livre

BRONZE

Antonio Lima

 

É importante salientar que a classificação geral, será consistente na pontuação de todas as equipes e atletas que se posicionarem até a colocação 8º, em função de valoração definida no regulamento geral de maneira prévia, de acordo com as modalidades esportivas individuais, em duplas e no coletivo.

A Auditora Geysa Elane também se mostrou contente com o resultado e participação, que julga ter sido “maestria e exemplar postura de cidadania de primeira grandeza”. Confira sua carta na íntegra.

As Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul, Serra Gaúcha, chegam ao fim, mas é preciso lembrar que o que está por trás não termina… É a preparação que conta. Não nego! É parte fundamental, mas junte-se a isso um pouco de sorte, inspiração e emoção, ou melhor, saber lidar com ela!

Participar dos jogos é um misto de todos esses sentimentos, e é muito bom fazer parte de um grupo com esse espírito! Até porque somos um só! Uma torcida com um único objetivo… Nessa construção o Piauí não faz feio, aliás, nunca fez!

Somos terceiro na classificação geral! E só atrás do RS (dona da casa, aliás), e o TCU (que, cá entre nós, também tem muito piauiense no meio). Enfim, esse resultado é fruto de muita coisa junta e misturada…

1-      Da garra e superação dos atletas, que mesmo com seus afazeres e compromissos diários sempre dedicam parte do seu tempo para buscar essa vitória;

2-      Das famílias, que dando força ou parte de seu tempo, também estavam lá em mente e coração;

3-      Dos técnicos, todos eles mostraram compromisso, lealdade e fé! Acreditam mais na gente do que a gente mesmo! E nessa grandeza de espírito nos ensinam tanto dentro como fora da quadra;

4-      Por que não dizer fé? Fé em acreditar em sim mesmo, acreditar que a vitória é um processo, e enquanto processo é construção! E enquanto construção é vivência, e enquanto vivência é realização!

Junte tudo isso, e o resultado não poderia ser diferente, é o Piauí sempre entre os primeiros… Sem se fazer de rogado, mesmo com graus de temperatura… piauiense não desiste, segue firme e forte, e assim é nossa história! Parabéns povo do TCE-PI, e que venham os próximos jogos…

Geysa Elane.  

Ascom/ AUD-TCE/PI

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*