Auditores discutem avanços organizacional e fiscalizatório do TCE/PI

Foi discutido sobre Segregação de processos de Contas, Fiscalização, Instrumentos de Fiscalização e Atividade Exclusiva.

O Auditor Antenor Pereira explicou sobre Segregação de processos de Contas e Fiscalização, Instrumentos de Fiscalização e Atividade Exclusiva.
O Auditor Antenor Pereira explicou sobre Segregação de processos de Contas e Fiscalização, Instrumentos de Fiscalização e Atividade Exclusiva.

Diretores, Chefes de divisão, Planejamento Estratégico e Corregedoria participaram de uma reunião nessa terça-feira (10) às 9h na ECG (Escola de Contas e Gestão). O evento teve como discussão, melhorias nos setores administrativos e de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).

Segundo o Auditor de Controle Externo Antenor Pereira, o encontro teve como principal objetivo o aprimoramento do exercício do Controle Externo de competência do TCE/PI, com mudanças na forma de organização, processos e de auditoria.

O Auditor de Controle Externo Marcos Vinícius enfatizou sobre a relevância da reunião para com os processos e trabalhos elaborados pela Auditoria em prol do fortalecimento da gestão pública.

“Na reunião, tivemos a oportunidade de conhecer as mudanças propostas e explanar pontos de vistas iniciais, os quais, serão analisados e discutidos em momento posterior. Entretanto, tenho a convicção de que tais propostas podem aperfeiçoar de maneira significativa a função de Auditoria do TCE-PI e, consequentemente, aprimorar ainda mais a administração pública” disse o auditor.

Objetos da discussão

Aperfeiçoamento dos sistemas de emissão de Relatórios com a adoção integral das Normas Brasileira de Auditoria do Setor Público (NBASP).

Mudança na sistemática processual dos processos de contas e uma adequação da estrutura organizacional da instituição, visando o ganho de qualidade, celeridade e tempestividade nos Relatórios.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*