O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, e a conselheira Lílian Martins, participaram na segunda-feira (24), no Instituto Serzedelo Corrêa, em Brasília, de reunião da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) e do Instituto Rui Barbosa (IRB). A assembleia tratou sobre temas institucionais e itens relacionados ao desenvolvimento do Sistema de Controle Externo.
A conselheira Lílian Martins compôs a diretoria do IRB e foram destacadas as ações que cada Tribunal desenvolve individualmente e as ações institucionais que o IRB promove, dando ênfase para o aprimoramento da ‘Rede Infocontas’, que compartilha dados e informações para a sistematização das ações de fiscalização e controle.
Os presidentes dos Tribunais de Contas fizeram exposições acerca das Boas Práticas de controle externo, que desenvolvem individualmente. Trata-se de uma estratégia estimulada pela Atricon, a partir do conceito do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC), para a padronização de procedimentos, com base na melhor expertise que cada um detém.
Fonte: TCE/PI com informações da Ascom-Atricon e adaptação da Ascom-Aud-TCE/PI
Faça um comentário