Procurador da República no Piauí lamenta veto do PL que consolida a carreira de Auditor de Controle Externo como típica de Estado

Marco Aurélio ressaltou a importância dos Auditores na fiscalização dos gastos públicos e o respeito que, mesmo sem o devido apoio político no caso, estão conquistando junto às outras instituições e à sociedade piauiense.

Procurador da República no Piauí lamenta veto do PL que consolida a carreira de Auditor de Controle Externo como típica de Estado.
Procurador da República no Piauí lamenta veto do PL que consolida a carreira de Auditor de Controle Externo como típica de Estado.

O Procurador da República no Piauí, Marco Aurélio Adão, manifestou apoio aos Auditores de Controle Externo (ACE), lamentando o veto do Governador ao Projeto de Lei nº 04/2018, que reconhece a carreira de Auditor de Controle Externo do TCE-PI como carreira típica de Estado.

Marco Aurélio ressaltou a importância dos Auditores de Controle Externo na fiscalização dos gastos públicos e o respeito que, mesmo sem o devido apoio político no caso, estão conquistando junto às outras instituições e à sociedade piauiense.

Confira na íntegra o depoimento do Procurador:

“Peço licença para comentar, brevemente. Isso é uma vitória em uma perspectiva de longo prazo. Uma verdadeira carreira de Estado se constrói diariamente e com independência em relação aos poderes políticos de momento. Os Auditores de Controle Externo do TCE/PI estão se consolidando e se afirmando como carreira de Estado por si só, como um trabalho competente, comprometido e (especialmente) corajoso. Têm o reconhecimento social disso, nos círculos mais técnicos e agora também na sociedade em geral. Essas sementes darão frutos se continuarem a ser bem cultivadas, como estão sendo. A tentação da barganha política, muitas vezes sedutora, é caminho certo para desprestígio e perda de importância no médio e nos longos prazos. Temos visto isso muitas vezes, aqui e alhures. O aparente revés do veto é apenas mais uma pedra desse caminho difícil, mas que está sendo trilhado com segurança e precisão. É seguir em frente de cabeça erguida”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*