O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) lançou oficialmente nesta sexta-feira (28) o ‘Programa Mais Viver – Vida Plena no Pós-Carreira’, uma iniciativa que visa preparar os servidores da Corte de Contas para a aposentadoria e orientá-los sobre projetos e atividades que podem desenvolver no pós-carreira.
O lançamento ocorreu na Escola de Gestão Cons. Alcides Nunes (EGC), a partir das 8h30, com a palavra do presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e explanação da equipe que elaborou e coordenará a execução do programa, sob a supervisão da Diretoria Administrativa.
O ‘Programa Mais Viver – Vida Plena no Pós-Carreira’ faz parte do ‘Programa de Qualidade de Vida do TCE-PI (SER-TCE)’ e se insere entre as iniciativas que reforçam o compromisso e a responsabilidade institucional do órgão junto aos seus membros e servidores. O objetivo é desenvolver ações e atividades prioritariamente com os servidores em idade de aposentadoria, visando ao planejamento de uma vida mais saudável e produtiva.
A proposta não significa adesão à aposentadoria, mas criar um ambiente de reflexão acerca de projeções futuras, alicerçadas na qualidade de vida do profissional, vislumbrando a preparação e a inserção em novos projetos de vida, evitando a suscetibilidade às doenças psicossomáticas, das quais os aposentados são os mais acometidos, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Fonte: TCE/PI com adaptação da Ascom-Aud-TCE/PI
Faça um comentário