O inferno e seus habitantes

O mundo está precisando de pessoas melhores, de ações melhores e de sentimentos melhores. E nós, que temos um bom emprego e uma vida tranquila, temos a obrigação de sermos estas pessoas melhores. Devemos procurar sempre o melhor para nós mesmos, tanto na parte de saúde física e mental quanto na questão financeira, sem, contudo, nunca prejudicar um colega para alcançar seu objetivo. Suba na vida sem prejudicar ninguém! Vão para o inferno, em nossa humilde concepção (vamos fazer um exercício de imaginação e supor que o inferno exista), aquelas pessoas que passam por cima dos outros para conseguir seu objetivo, as que negam ao próximo uma ajuda que podem fornecer, as que olham seres humanos em volta passando fome e acham que não tem nada a ver com isso, afinal pagam seus impostos. Vão para o inferno todos aqueles que deixam a vaidade tomar conta de sua vida, os arrogantes, os que se acham muita merda, os falsos, os inconfiáveis, os gananciosos e os violentos de alma. Vão para o inferno sem dúvida nenhuma os corruptos! Estes são os piores, pois envolvem dentro da corrupção todas as mazelas anteriores que citamos. Um corrupto é um arrogante, um falso, um inconfiável, um ganancioso e o pior tipo de violento, o que atenta contra os fracos, pobres e miseráveis. O que atenta contra a inocência!

Em nossa opinião, não obstante serem faltas menores, também vão para o inferno os que peidam em elevador, os que colocam carrinhos de supermercado atrás de veículos no estacionamento por preguiça de guardar no local adequado, os que entram em filas de pequenas compras com quantidade de itens em excesso, os que andam pelo acostamento para fugir do engarrafamento, os que tomam vinhos ruins, os que fazem fofoca, os que saem contando vantagem sobre quem pegou (quem você pegou só interessa a você e à pessoa pegada), os que contam piada, os que mandam textos longos no WhatsApp, os que fazem discursos longos, os que falam cutucando, os chatos e todos os que cometem atos similares.

E o que é o inferno? Dante descreveu o seu, a bíblia dá seu pitaco e eu também tenho minha própria visão do inferno. O inferno, em minha humilde visão, é o seguinte: Um lugar quente (mais quente que Teresina), onde a pessoa vai passar toda a eternidade sentada em um banco sem encosto, tomando cerveja Kaiser quente, lendo o mesmo livro do Sartre e com uma televisão à sua frente, cuja única programação é o Faustão. No som ambiente, a mesma música do João Gilberto em uma versão funk e a música Trem Bala. Isso por toda a eternidade! Ao seu lado, inúmeras bailarinas gostosas completamente nuas e a fim de você, sendo que, atente para um detalhe, você não tem órgão sexual (todos tem que deixar seus pênis na entrada do inferno)! A versão feminina do inferno é ficar toda uma eternidade em um campo de várzea, assistindo a mesma partida entre Cianorte x Aimoré, sendo que, de meia em meia hora, você terá que se trancar em um banheiro imundo e dar para o Ronaldinho Gaúcho.

Desta forma, meus caros e minhas caras, vamos evitar esta terrível sina! Cuide cada qual de sua vidinha sem nunca, nunca mesmo, tentar sacanear seus semelhantes. Lembre-se: o mundo precisa de pessoas melhores! E nós podemos ser uma dessas pessoas melhores!

Sérgio Idelano

 

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário registrado, faça o login. Novos usuários podem se registrar abaixo.

Login de Usuários