COVID-19: POSSÍVEL PREVISÃO DE RETORNO PARA AS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO TCE/PI

     O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) inicia processo para o retorno de atividades no espaço físico. A administração superior do TCE/PI mediante as inseguranças do quadro do novo coronavírus tomou medidas de segurança seguindo as recomendações de órgãos da saúde, e por vias de portarias instalou ações de teletrabalho aos servidores do TCE/PI.

     Na última semana do mês de maio, a presidência do TCE/PI emitiu a Portaria Nº 212/2020, a qual prorroga a duração das portarias relacionadas a situação mencionada anteriormente até o dia 14 de junho. O mesmo documento instituiu uma Comissão para elaborar medidas e adequações para o retorno das atividades presenciais no edifício do TCE/PI.

      Entre as ações destinadas a essa Comissão está o desenvolvimento de testagens do espaço físico e comunicação das modificações indispensáveis nesse processo reintegração, bem como o direcionamento quantitativo de pessoas e equipes para o uso de elevadores, banheiros, cantina, salas de aulas e demais espaços coletivos.

    Tendo em vista que a volta das atividades no espaço físico do TCE/PI é algo de que impacta a todos os seus servidores, é de suma importância que as entidades representativas das classes do TCE/PI se façam presentes nas tomadas de decisões. Lamenta-se que na ocasião da formação da Comissão designada para o trabalho de reintegração ao TCE/PI, a Associação e o Sindicato não foram convidados para compor parte desta equipe. No entanto, as entidades supramencionadas manifestam apoio e confiança a cada membro da comissão.

     Há de se destacar que esta Associação e o Sindicato, se colocam à disposição da sociedade e autoridades, para contribuir para o desenvolvimento do nosso País, sempre com uma atuação digna e obediente aos ditames do Estado Democrático de Direito.

Teresina, 04 de Junho de 2020.

LUCIANE COSTA DE CARVALHO
Presidente do SISTCEP

JOSÉ DE JESUS CARDOSO DA CUNHA
Presidente da AUD/TCE-PI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*