A Reforma Administrativa e o relatório do deputado federal Arthur Maia (DEM/BA), apresentado na comissão especial da PEC 32/2020, foram as principais pautas da reunião do Conselho de Representantes da ANTC, realizada por videoconferência no último dia 31. A reunião contou com a presença de membros de 14 afiliadas à ANTC que avaliaram positiva a retirada da proposta de alteração do inciso V do art. 37 e a manutenção da estabilidade para todos os cargos, além de ter referendado o Controle e a Fiscalização no rol de cargos típicos de Estado. Os membros avaliaram, no entanto, que o texto substitutivo ainda traz grandes riscos ao serviço público brasileiro, pois abre brechas para irrestritas contratações precárias mediante processos simplificados. O relatório deve ser votado entre os dias 14 e 15 de setembro na comissão especial.
O Conselho de Representantes da ANTC e a diretoria da ANTC avaliaram a inclusão das carreiras de “Controle e Fiscalização”, no texto do Relator da PEC 32, além de vários outros aspectos relevantes da dita Reforma Administrativa.
ANTC cumprindo seu destino de entidade nacional representativa da carreira homogênea dos Auditores de Controle Externo e que defende o serviço público.
Fonte : https://www.instagram.com/p/CTUoviNl2d7/?utm_medium
Faça um comentário