A Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Piauí (Aud-TCE/PI) está se destacando cada vez mais com a notória participação dos Auditores em prerrogativas e palestras em vários âmbitos sociais, culturais e jurídicos, ou seja, fora das dependências do tribunal.
A exemplo disso, a auditora Valéria Leal, que participou do I Fórum para Fortalecimento da Rede Siconv – Etapa Piauí e proferiu um discurso sobre a importância das auditorias concomitantes nas entidades e órgãos estaduais, a publicidade dos atos processuais do TCE-PI entre outros assuntos.
O evento aconteceu no dia 28 de março no auditório da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI) e teve como objetivo fortalecer a Rede Sinconv, através da integração dos Órgãos participantes e discussão de temas relevantes de reforços para melhores conquistas de recursos ao Estado do Piauí.
Com o tema ‘Promovendo a Efetividade no Controle de Resultados’, Valéria Leal falou sobre a influência da representatividade dos auditores em eventos que abranja outras áreas no meio externo.
“A palestra abordou a forma de atuação do TCE-PI na gestão de resultados e meu pronunciamento, além de contribuir na efetividade no Controle Externo, foi também uma maneira de divulgar para a sociedade de que forma o TCE-PI está atuando e contribuindo para a melhoria da gestão pública” disse a auditora.
Maria Valéria Santos Leal é contadora, especialista em contabilidade e controles da Administração Pública, Mestranda em Ciências Contábeis, Auditora de Controle Externo do TCEPI, Diretora de Fiscalização da Administração Estadual, Professora Efetiva da Universidade Estadual do Piauí.
Mais conhecimento
Recentemente, a auditora também esteve no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso- Cuiabá/MT (TCE/MT) participando de uma oficina de Alinhamento de projetos de Controle Externo entre os dias 5 e 6 do mês de abril. O foco do curso foi a capacitação dos auditores para elaboração e priorização de projetos de controle externo. Além de Valéria Leal também esteve presente no curso a auditora Lucine Batista.
Faça um comentário