Já dizia o filósofo Aristóteles, “O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra”. Esta frase faz jus a toda dedicação e proatividade que precisamos ter para com o nosso trabalho. Significa dizer que por mais que tenhamos dias exaustivos e cheios de tribulações, prevalece o contentamento de produzir uma boa obra, de chegar em um certo tempo e dizer que a caminhada foi árdua, mas vitoriosa.
Quando trabalhamos com prazer, teremos a certeza que o legado deixado será engrandecido. Vale ressaltar que amar o que faz não necessariamente quer dizer ser bem-sucedido, pois nada cai do céu, e se cair, vai depender de nossa força, do nosso impulsionamento a cada manhã para fazer valer o dia e finalmente ter o nome de sucesso.
No final de tudo, o prazer que podemos sentir em todo amanhecer precisa ser cada vez mais encorajado. E a Lúcia Viana, sabe muito bem dessa coragem, pois faz exatamente 35 anos que ela compreende o real significado da frase do filósofo Aristóteles. Ela pode não ser filósofa, mas fez da teoria à prática e hoje comemora sua trajetória com júbilo.
A Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, parabeniza a auditora Lúcia Viana de Moraes e Silva, pelos seus 35 anos de empenho e trabalho.
Parabéns, Lúcia Viana.
Faça um comentário