Assembleia Legislativa presta vários serviços e oferece informações à sociedade

Nem só de discursos e apreciação de requerimentos, mensagens dos outros poderes, projetos de lei, projetos de resolução, indicativos de projetos de lei, reunião das comissões, audiências públicas, sessões ordinárias, solenes e especiais vive a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Uma série de serviços e canais de comunicação são colocados à serviço da população piauiense presencialmente ou através da internet.

Todos eles podem ser acessados através do site alepi.pi.gov.br, este no qual você está lendo este texto. Basta descer até a parte de baixo da página e uma lista desses serviços ao público pode ser aberta, gerando uma maior interação das pessoas com o legislativo estadual.
Além do site Alepi, existem também os portais da TV Assembleia (canal 16), da Rádio Assembleia (98,3 Mhz), Escola do Legislativo (que oferece cursos de formação e pós graduação presenciais e on line), do Serviço de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) através do qual podem ser acessados as matérias em tramitação e lidos o inteiro teor das propostas, do Procon Assembleia e da Biblioteca do Legislativo (BibLivre).

A comunidade tem acesso ainda ao Diário Oficial, a editais de licitação e contratos, à Mesa Diretora, um acesso ao institucional de todo o Legislativo, ao Portal da Transparência, à ouvidoria e ainda um canal “Fale Conosco”, onde podem ser feitas sugestões, reclamações e toda forma de participação do cidadão e da cidadã em contato com os deputados e diretores da Casa. Há, ainda, as redes sociais Face Book e You Tube onde as informações do Legislativo são postadas.

Além disso, ainda há o Cine Teatro, onde já aconteceram shows e eventos de vários setores da sociedade, incluindo palestras e reuniões partidárias.  Nesta página existe também um link para a Biblioteca do Legislativo onde o acervo fica  à disposição do público leitor. Também através da página existem links para o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.

Fonte: http://www.alepi.pi.gov.br/noticia.php?idNoticia=11260

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*